Uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro e algumas cidades da Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (11). Alguns pontos do Estado ficaram sem luz.
Devido à possibilidade de ocorrências de alto impacto na cidade, o município do Rio entrou no estágio 2, às 16h. Na estação meteorológica do Galeão, as rajadas de vento chegaram a 70,4 km/h.
Segundo a Light, concessionária de energia, alguns pontos da Baixada tiveram interrupção no fornecimento.
Em Duque de Caxias, o município entrou em estágio de atenção. Na capital, choveu forte em Anchieta, Irajá e Penha, na Zona Norte. Houve registro de chuva moderada em Sulacap e fraca em Bangu, regiões da Zona Oeste.
Na Pavuna, algumas ruas do bairro ficaram alagadas. Também houve registros de bolsões d’água na Avenida Brasil, na pista sentido Centro, na altura do Trevo das Margaridas, em Irajá.
Os Bombeiros RJ atenderam a cerca de 50 ocorrências relacionadas às chuvas, nesta quinta-feira (11), em todo o território fluminense, a maioria relacionadas a salvamentos de pessoas e cortes de árvores.
Os agentes da Defesa Civil Estadual estão em contato permanente com as Prefeituras, prontos para dar suporte caso as ocorrências ultrapassem a capacidade de resposta da gestão municipal – o que ainda não aconteceu.