Dez estabelecimentos comerciais foram flagrados furtando energia elétrica durante uma megaoperação da Light em parceria com as polícias Civil e Militar, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Entre os locais onde foram encontradas irregularidade estão um grande restaurante de grande porte e a quadra de uma escola de samba da região. A fraude encontrada no estabelecimento é a mais comum, segundo a concessionária, foi feita uma ligação direta da rede elétrica, utilizando energia de baixa tensão sem passar pelo medidor. Segundo Bruno Rodrigues, superintendente de operação da Light, a prática é recorrente e afeta o fornecimento de energia.
A ação contou com técnicos de campo, eletricistas, supervisores e engenheiros, e o apoio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), 52ªDP (Nova Iguaçu), 56ª DP (Comendador Soares) e de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), além das policiais militares do 20º BPM (Mesquita). Sete pessoas foram levadas para prestar depoimentos, enquanto três delas foram presas em flagrante, devido à gravidade das irregularidades.