Magé abre concurso com 1.500 vagas para professores

A Prefeitura de Magé publicou o edital para a realização de concurso público com 1.500 vagas no quadro de servidores da Secretaria de Educação, distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. Dentre as vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (PcD), de acordo com a Legislação municipal.

 

O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, anunciou a abertura das inscrições para o concurso público voltado à área da educação, com vagas para os cargos de Professor I e II. A iniciativa é um marco no compromisso da gestão com a valorização da educação e o fortalecimento da rede de ensino municipal.

 

“As inscrições já estão abertas, oferecendo uma grande oportunidade para os profissionais que desejam contribuir para a construção de uma educação de qualidade em nossa cidade. Estamos comprometidos em transformar o futuro de Magé, valorizando nossos educadores e investindo no que temos de mais precioso: nossas crianças e jovens”, declarou o prefeito que ainda complementou que o concurso para outras vagas será preparado para outro momento.

As inscrições para o concurso estão abertas desde 20 de dezembro até 27 de janeiro de 2025. Os interessados devem se inscrever por meio do site oficial do IAN. Para confirmar a inscrição realizada no site é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição que varia conforme o nível de escolaridade do cargo pretendido: R$100 para cargos de nível médio/técnico completo; e R$110 para cargos de nível superior completo.

As vagas estão distribuídas entre níveis de escolaridade. No nível médio ou para curso superior de Pedagogia com habilitação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, são ofertadas 900 vagas para o cargo de Professor II, para atuar da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Já para o nível superior, o edital oferta 600 vagas imediatas mais cadastro reserva para os cargos de Professor I:
Artes: 50 vagas
Ciências: 65 vagas
Educação Física: 20 vagas
Geografia: 65 vagas
História: 66 vagas
Inglês: 35 vagas
Matemática: 110 vagas
Português: 110 vagas
Especialista em Educação: 80 vagas

O concurso será realizado em duas fases principais. A primeira fase consiste na aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos. Na segunda fase, haverá prova de títulos para todos cargos. O cronograma do concurso estabelece que a prova escrita objetiva, comum a todos os cargos, está marcada para o dia 09 de fevereiro de 2025. Já a Prova de Títulos terá um edital próprio que será publicado no dia 21 de fevereiro de 2025. O resultado final do concurso será divulgado em 27 de fevereiro de 2025.