O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes e se torna o único time a carioca a seguir na competição após a vitória por 2 x 0 sobre o Inter de Milão, nesta segunda-feira (30) no duelo válido pelas oitavas de final, no Bank of America Stadium, na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, EUA.
Cano abre seu jogo de número 200 com gol relâmpago
O Fluminense começou com tudo o primeiro tempo e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar contra a Inter de Milão. Arias recebeu de Martinelli, avançou pela direita e cruzou. A bola desviou em Bastoni, e Germán Cano, que completou 200 jogos com a camisa tricolor, aproveitou para marcar o primeiro da partida.
O Tricolor ainda teve chance de ampliar com Samuel Xavier, que chutou com perigo, mas a bola passou rente ao gol defendido por Sommer. Ignácio chegou a marcar o segundo, após jogada com três toques de cabeça na área, mas o gol foi anulado por impedimento.
A Inter assustou em lançamentos longos nas costas da zaga. Na melhor oportunidade, Mkhitaryan achou Dimarco na área, mas o goleiro Fábio fez boa defesa. No fim do primeiro tempo, ainda houve uma troca de empurrões entre Renato Gaúcho e Mkhitaryan, que causou uma breve confusão.
Segundo tempo define a vaga
No segundo tempo, a Inter de Milão voltou pressionando, tentando buscar o empate a todo custo. Com mais posse de bola e volume de jogo, os italianos criaram chances principalmente pelas laterais, mas pararam na defesa bem postada do Fluminense.
O Tricolor mostrou muita dedicação tática, fechando os espaços e apostando em contra-ataques rápidos. A equipe carioca soube controlar o ritmo da partida, com destaque para a atuação segura da zaga e do goleiro Fábio, que apareceu bem quando exigido.

Hércules ampliou nos acréscimos, aos 48 minutos com um belo chute de fora da área, selando a vitória.
Al-Hilal elimina o Manchester City em jogo épico e enfrenta o Fluminense nas quartas
Em uma partida eletrizante realizada em Orlando, na Flórida, o Al-Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3, na prorrogação, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O confronto foi marcado por reviravoltas e emoção do início ao fim. A partida terminou na madrugada desta terça-feira ( 1º de julho).
Sob o comando de Simone Inzaghi, o time saudita surpreendeu a equipe de Pep Guardiola com gols de Marcos Leonardo (2), Malcom e Koulibaly. Pelo lado inglês, Bernardo Silva, Haaland e Foden marcaram.
Com a vitória, o Al-Hilal avança para enfrentar o Fluminense. O duelo que vale vaga na semifinal do torneio será disputado na sexta-feira (04), às 16h (horário de Brasília).