O Flamengo está na final da Copa do Brasil, após segurar o empate por 0x0 fora de casa contra o Corinthians. Os jogos serão realizados nos dias 3 e 10 de novembro.
O Corinthians começou pressionando, porém o Flamengo soube administrar a situação sem sustos até a expulsão de Bruno Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo. Filipe Luís, então, tirou o atacante Gabriel Barbosa para colocar o zagueiro Fabrício Bruno, deixando o time um pouco mais fechado, mas sem perder a técnica do meio de campo.
No segundo tempo, o rubro-negro mostrou um poder defensivo melhor e ainda teve algumas chances de contra-ataque, mas sem muito perigo, com os jogadores mostrando bastante desgaste e até saindo lesionados, como foi o caso do meia uruguaio De La Cruz.
Agora, Filipe Luís terá duas semanas para montar o time para o primeiro jogo da final e observar a melhor opção para o lugar de Bruno Henrique.
A CBF marcou o sorteio de mandos da final, para a próxima quinta-feira (24), às 15h, na sede da Confederação.
Antes do jogo, torcedores do Flamengo que se deslocavam de ônibus, com escolta, sofreram ataques da torcida do Corinthians, que estava armada com pedaços de madeira e pedras. Nas redes sociais, os torcedores reclamaram do tratamento da Polícia Militar de São Paulo, dizendo ser algo comum no policiamento.