Flamengo: lateral Matías Viña quer jogar no clube em 2024

Flamengo segue atento ao mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco em 2024. Um dos alvos do Rubro-Negro é Matías Viña, que pertence à Roma (ITA), mas está emprestado ao Sassuolo (ITA). O lateral esquerdo, que já possui acordo encaminhado com a diretoria do Fla, avisou nos bastidores que quer defender o Clube da Gávea na próxima temporada.

Segundo informações do portal ‘Uol Esporte‘, Matías Viña vê com bons olhos a ida ao Flamengo e, por isso, avisou nos bastidores que deseja se transferir para o Rubro-Negro. Dessa forma, o lateral esquerdo aguarda a diretoria do Clube da Gávea enviar a proposta oficial aos times italianos.

Para concretizar o acordo por Matías Viña, o Flamengo terá que negociar com dois clubes italianos. Isso porque, o jogador uruguaio pertence à Roma, com vínculo até junho de 2026, mas cumpre contrato de empréstimo ao Sassuolo até o meio de 2024. No entanto, as partes acreditam em um desfecho positivo, com a transferência do lateral esquerdo ao Mais Querido.

A ideia da Roma, inclusive, é de concretizar a negociação e já enviar Matías Viña para o Flamengo em janeiro de 2024. Os italianos não querem valores abaixo de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,8 milhões). Isso porque, desejam usar o valor para reforçar o elenco da equipe comandada pelo técnico português José Mourinho.

EXPECTATIVA DO FLAMENGO

Com o acordo encaminhado com Matías Viña, o Flamengo, agora, terá que apresentar a proposta oficial aos clubes italianos. Com expectativa de desfecho positivo, Tite poderá contar com o lateral esquerdo já na reapresentação do elenco, marcada para às 14h (horário de Brasília), do dia 08 de janeiro, no Ninho do Urubu. Vale ressaltar que, no momento, o plantel rubro-negro conta com apenas Ayrton Lucas na posição.

Além de Matías Viña, o Flamengo deve ter, ao menos, mais dois reforços em janeiro. Isso porque, o Rubro-Negro acertou com Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). Além disso, tem negociações avançados com o Red Bull Bragantino pelo zagueiro Léo Ortiz.

Com informações da Coluna do Fla