Com o objetivo de transformar a realidade cultural dos municípios do Rio de Janeiro e ampliar o acesso por meio de salas públicas de cinema, aulas e atividades artísticas gratuitas, o CINE+ anuncia a construção de uma nova sala em Magé. Patrocinada pela Enel Rio, a iniciativa já está presente nas cidades de Areal, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaocara, Maricá, Paraty e Itapipoca (CE), somando mais de 2.500 exibições na telona e formando centenas de pessoas em oficinas e cursos. Resultado: mais de 140 mil moradores da área de concessão da Enel já foram impactados pelo projeto.
As novas instalações contarão com infraestrutura moderna e acessível, além de equipamentos de última geração. As unidades terão capacidade para 101 pessoas, incluindo espaços reservados para cadeirantes e poltronas adaptadas, além de cabine de projeção, equipamentos de última geração, acessibilidade estrutural, bilheteria e bomboniere. A previsão é que a sala seja entregue em dezembro.
A programação fixa da rede Cine+ acontece de quinta a domingo, com prioridade para obras que abordam direitos sociais, meio ambiente e temas atuais do cinema brasileiro. Os locais recebem, ainda, produções audiovisuais independentes e abrem espaço para diversas ações, como apresentações musicais e exposições.
“A Enel acredita na força da união entre a cultura, a educação e a sustentabilidade que o CINE+ promove, como energia transformadora capaz de ampliar o acesso e gerar impactos positivos nas comunidades. Levar arte e cinema às cidades do interior é também um compromisso com o futuro melhor que todos nós desejamos”, disse Hélio Muniz, Diretor de Comunicação da Enel no Brasil.
O Cine+ de Magé será construído na Rua Eduardina Miranda Telles, 24B, Parque São Jorge.
Enel Rio: Mais de 80 projetos culturais e esportivos incentivados
A Enel Rio é a maior patrocinadora de projetos culturais e esportivos no estado, por meio das leis de incentivo. No último ano, a distribuidora investiu mais de R$ 94 milhões em 87 iniciativas que beneficiaram cerca de 650 mil pessoas.