Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira pelas oitavas da Libertadores

Nesta quarta-feira (14), às 21h30, o Botafogo recebe o Palmeiras no Estádio Nilton Santos para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A expectativa é de casa cheia e a torcida alvinegra prepara um mosaico para receber o time.

 

O Botafogo chega para o confronto com um pouco mais de confiança do que o rival. Embora tenha sido eliminado da Copa do Brasil e venha de alguns resultados ruins, o time comandado por Artur Jorge segue na liderança do Campeonato Brasileiro e já venceu o Palmeiras este ano no Nilton Santos. O Palmeiras, por sua vez, vem se recuperando no Brasileiro, mas a eliminação na Copa do Brasil pesou bastante para o time comandado por Abel Ferreira.

 

Para o confronto, o alvinegro terá o desfalque do lateral direito Damián Suárez, afastado por tentar forçar uma saída do clube. No seu lugar, entra o jovem Mateo Ponte. No ataque, Tiquinho Soares volta a ficar à disposição após se recuperar de uma lesão no joelho. Com isso, o provável time titular do Botafogo, escalado por Artur Jorge: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Thiago Almada; Savarino e Igor Jesus (Tiquinho Soares).

 

O time alviverde viajou para o Rio com três retornos na delegação: Estêvão, Felipe Anderson e Zé Rafael. Já Dudu e Mayke, por lesão, e Richard Ríos, por suspensão, estão fora do jogo. O provável time titular do Palmeiras, escalado por Abel Ferreira: Weverton; Gómez, Murilo e Vitor Reis; Rocha, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Caio Paulista; Rony e Flaco López.

 

Os torcedores que forem à partida devem ficar atentos às interdições ao trânsito de veículos na região a partir das 18h30, dando preferência ao transporte público.

 

A SuperVia informou que a estação Engenho de Dentro fechará apenas uma hora após o término da partida. Serão disponibilizados trens extras para Central do Brasil, com intervalos de 20 minutos, e para Santa Cruz, interligado ao Deodoro, e Japeri, com intervalos de 30 minutos, a partir da estação Olímpica de Engenho de Dentro.