Atletas de Magé ganham destaque em campeonato de Jiu-Jitsu

Neste final de semana, os atletas do Programa Bolsa Atleta, de Magé, conquistaram 10 medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Robson Gracie, que aconteceu na Arena Carioca 1 – Barra da Tijuca. A realização consolida não só os nomes dos atletas, mas também o da cidade no cenário esportivo.

 

“Essas conquistas refletem o compromisso dos atletas e a importância do Programa Bolsa Atleta, que apoia e incentiva os talentos locais a alcançar voos cada vez mais altos. Estamos orgulhosos desses atletas que representaram e levaram o nome de Magé ao topo, inspirando jovens e fortalecendo o esporte na cidade”, comemorou o prefeito Renato Cozzolino.

 

No campeonato organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRio), grande destaque para a atleta faixa roxa Letícia Lamonica que conquistou 3 medalhas de ouro, sendo destaque no No-Gi (sem kimono) Absoluto, onde finalizou uma atleta de graduação maior na final, e 1 medalha de bronze.

 

“Na categoria No-Gi eu perdi logo na primeira luta e fiquei com o bronze, então resolvi me inscrever no absoluto. Cheguei na final contra a adversária faixa preta que tinha me vencido e consegui uma grande virada finalizando com uma guilhotina e me consagrando campeã”, celebrou a atleta.

 

Com apenas 19 anos, Letícia conquistou ainda 3 certificados do Ranking Estadual 2024, sendo 1º lugar na categoria com kimono e dois 3º lugares no absoluto com kimono e na categoria sem kimono. No início de fevereiro ela já havia se consagrado vice-campeã do Sul-Brasileiro, em Florianópolis-SC.

 

Quem também conquistou o certificado pelo 1º lugar no Ranking Estadual 2024 foi Elloah de Almeida. Neste final de semana, ela se sagrou vice-campeã logo em seu primeiro torneio com a nova graduação, agora na faixa azul.

 

Também tiveram medalhas no masculino. Marlon Carneiro saiu com 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze, e em janeiro foi campeão da Copa Sul-América de Verão da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Esportivo. O jovem Nicolas Arthur, com 1 medalha de ouro; Leonardo Azevedo, com 1 medalha de prata; e Vinícius Coelho, com 1 medalha de bronze, ampliam a lista de conquistas mageenses.