Última chamada: Nova Iguaçu intensifica esforços na reta final do Censo Previdenciário

O censo previdenciário teve início em 21 de agosto do ano passado. Desde então, 8.207 pessoas já passaram pelo processo, realizado presencialmente no Previni. O número representa 71,59% dos 11.465 atendimentos esperados. Considerando apenas os pensionistas, foram realizados apenas 433 recadastramentos, 42,37% do total.

 

Para evitar filas, o Previni convocou servidores ativos estatutários da prefeitura, da câmara municipal, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) e do próprio instituto, além de aposentados e pensionistas, dividindo os grupos de beneficiários por mês de aniversário. Na sexta-feira, dia 1º, terminou o prazo para os ativos nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. A data também marcou o encerramento do prazo para aposentados e pensionistas aniversariantes de março, abril e maio.

O Previni não está mais fazendo a seleção de atendimento por mês de nascimento dos beneficiários. Todos os pendentes poderão comparecer ao instituto, na Rua Antenor de Moura Raunheitti 95, Bairro da Luz, para a realização do recadastramento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 31 de março. Os chamados deverão comparecer ao local dentro do prazo estipulado, sob pena de ter suspenso o pagamento de suas remunerações até que sejam cumpridas as exigências.

Por este motivo, o Previni vem realizando a chamada busca ativa pelos pensionistas. Ela é feita diariamente, seja por ligação ou mensagens via WhatsApp, de forma individual e por ordem alfabética. Para que a comunicação seja eficaz, é fundamental que todos tenham o número de telefone atualizado no cadastro do instituto. Para estreitar ainda mais o vínculo entre servidores, pensionistas e o governo, a prefeitura de Nova Iguaçu conta com um grupo no aplicativo de mensagens Telegram, denominado Servidores de Nova Iguaçu. Nele, semanalmente é divulgado o calendário do Censo Previdenciário.