TJD-RJ elimina Nova Iguaçu da Copa Rio

O Nova Iguaçu foi eliminado da Copa Rio pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) devido à escalação irregular de um jogador na competição. A infração ocorreu durante o confronto contra o Serrano, no qual o time da Baixada havia saído de campo classificado.

 

No julgamento realizado nesta segunda-feira (9), os membros do TJD, por decisão unânime, consideraram o Nova Iguaçu culpado. Além da eliminação, o time da Baixada foi multado em R$ 5 mil. No entanto, o Tribunal não divulgou o nome do jogador que foi escalado de forma irregular.

 

Em nota divulgada no início da tarde desta terça-feira (10), o Nova Iguaçu confirmou a eliminação na competição devido à irregularidade. “O Nova Iguaçu FC informa que foi eliminado da Copa Rio pelo TJD-RJ na tarde desta segunda-feira (9). O fato inédito em nossa história ocorreu devido a um equívoco do Departamento Jurídico e Futebol do clube, o qual lamentamos”, afirmou o time em suas redes sociais.

 

Com a reviravolta, o Serrano retorna à disputa da competição e enfrentará o Volta Redonda nas quartas de final da Copa Rio.