A Guarda Municipal Ambiental, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Iguaçu, realizou, na manhã desta terça-feira (19), a primeira ação do Projeto Protetores Mirins, que visa aproximar estudantes do ensino fundamental da educação pública e particular, às práticas ambientais, como promover ações de educação ambiental e cidadania.
Cerca de 80 alunos participaram do plantio de 120 mudas na escola, oficinas e rodas de conversas. As mudas, segundo o chefe de Áreas Verdes, biólogo e integrante da Guarda Ambiental, Bruno Souza, são de espécies da Mata Atlântica.
O projeto vai percorrer as escolas que solicitarem as atividades através das redes sociais utilizadas no Instagram: @protetoresmirins.ni ou @guarda.municipal.ambiental.ni, realizado por preenchimento de formulário disponível, ou através das formas de comunicação disponíveis da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Uma equipe da Guarda Municipal analisa o pedido e acompanha de perto toda a ação.
A Biodiversidade do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu também fez parte da ação entre os alunos, que também aprenderam sobre práticas sustentáveis e de proteção ambiental.