Professor de capoeira é morto a tiros em Nilópolis e suspeito é preso horas depois

O professor de capoeira Marcos André Viana de Souza, de 30 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27), em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Horas após o crime, o principal suspeito foi preso em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

 

Segundo testemunhas, Marcos, conhecido como Chaolin, estava saindo da academia onde trabalhava quando um carro se aproximou. O motorista desceu ou parou o veículo e atirou contra o professor, fugindo em seguida.

 

De acordo com informações iniciais da polícia, o crime pode ter sido motivado por ciúmes. O suspeito seria ex-companheiro da atual namorada da vítima e não aceitava o relacionamento.

 

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense identificou rapidamente o autor e repassou as informações à Polícia Rodoviária Federal, que localizou o homem durante uma abordagem. Com ele, os agentes encontraram um revólver e 10 gramas de cocaína dentro do carro. O suspeito foi levado para a 134ª DP, onde foi preso em flagrante por homicídio.

 

Marcos André dava aulas para crianças e adultos e compartilhava nas redes sociais vídeos de suas atividades ligadas à capoeira e à cultura. O enterro acontece na tarde desta quarta-feira (28), no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti.