Preguiça é resgata após ser eletrocutada em Guapimirim

Uma preguiça foi resgatada após ser eletrocutada em Guapimirim, na Baixada Fluminense. O animal se recupera, mas ainda há dúvidas se ela poderá ganhar a liberdade novamente. No fim de setembro, a preguiça da espécie Três Dedos foi eletrocutada ao encostar em fios de alta tensão.

 

“A preguiça pegando fogo aqui. Olha que maldade! Ela com a cabeça pegando fogo no fio de alta tensão”, gritou uma testemunha do acidente.

 

Após ser socorrida, a preguiça foi levada para o Instituto Vida Livre, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, e atua na reabilitação e soltura de animais silvestres.

 

Associações que atuam na proteção aos animais silvestres afirmam que, com a diminuição das áreas verdes, os animais têm migrado cada vez mais para os espaços urbanos. Por causa disso, acidentes têm sido mais recorrentes.

 

A Light disse que investe em ações para reduzir o risco de acidentes com animais silvestres, instalando protetores para reduzir pontos energizados.

 

Já a Enel, empresa responsável pelo abastecimento em outros pontos do estado, informou que investe em redes protegidas e isoladas e que cumpre um plano de podas de árvores.