Polícias deflagram nova fase da Operação Contenção contra avanço do Comando Vermelho na Baixada

As polícias Civil e Militar realizaram, nesta sexta-feira (14), mais uma fase da Operação Contenção, voltada para impedir o avanço do Comando Vermelho em áreas da Bacia do Éden, Castelinho e regiões próximas, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A ação reúne equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Bope e de outras unidades de apoio. Até agora, quatro suspeitos foram presos.

 

A operação é fruto de uma investigação da DRE-CAP que durou 11 meses e tem como foco o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Entre os alvos, está o irmão de um vereador da região, além de pessoas próximas a ele, todas investigadas por possível ligação com o núcleo da facção.

 

Além das prisões, a ação busca impedir o avanço territorial do grupo criminoso, capturar integrantes já identificados, coletar novas provas, rastrear patrimônios ilícitos para bloqueio judicial, apreender armas e drogas e remover barricadas que dificultam o deslocamento dos moradores.