Policial suspeito de matar homem em pagode de Nova Iguaçu é preso

Na manhã desta quinta-feira (15), o policial militar, Vinicius Rodrigues Pacheco, de 37 anos, foi preso ao se apresentar na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Ele é suspeito de matar a tiros Jorge Mauro Ruas de Paiva, de 51 anos, durante um pagode num bar de Nova Iguaçu, na madrugada do último dia 3.

 

Vinícius estava foragido desde a última terça-feira (13), quando o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou a prisão temporária. DE acordo com o delegado André Felippe, ele se apresentou na delegacia por volta das 11 horas.

 

“Me sinto aliviada por não ter mais esse monstro na nossa sociedade”, disse uma enteada de Jorge, que preferiu não se identificar. De acordo com a familiar, Vinicius presta depoimento na DHBF.

 

As investigações apontam até então que os dois já haviam se desentendido cerca de dois meses antes do crime. Ao encontrar a vítima no bar, na Rua Manoel Henrique, no bairro Comendador Soares, o militar decidiu matá-lo.

 

Após os disparos, Jorge chegou a ser socorrido e levado para uma UPA da região, mas não resistiu. O enterro aconteceu no último domingo (11), no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu.