Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, prenderam nesta quinta-feira (05) um dos envolvidos no estupro coletivo de uma adolescente de 13 anos. O suspeito foi localizado em um hospital da região, onde estava internado com um ferimento. Outro participante do crime foi encontrado morto.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima reconheceu o homem ferido como um dos autores do abuso sexual. Ele já tem passagens anteriores pela polícia por crimes semelhantes e por tráfico de drogas. A morte do outro envolvido está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
A Polícia Militar informou que agentes do 21º BPM (São João de Meriti) estiveram na comunidade do Trio de Ouro, onde o crime aconteceu, para apurar informações sobre suspeitos. No local, os policiais encontraram um homem com sinais de agressão e receberam a informação de que outro ferido havia sido levado por moradores para a UPA de São João de Meriti.
Nas redes sociais, o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, confirmou a prisão de um dos suspeitos e afirmou que os demais envolvidos já foram identificados e devem ser localizados em breve.
Estado de saúde da vítima
Segundo a Prefeitura de São João de Meriti, a adolescente passou por três unidades de saúde e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, por meio do sistema de vaga zero, utilizado em casos críticos com risco de morte ou de sequelas.