Polícia Civil realiza operação contra quadrilha que falsificava suplementos

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram nesta terça-feira (20) uma operação contra um grupo criminoso especializado na produção e venda de suplementos falsificados. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em Parada de Lucas, na Zona Norte, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e também em Cabo Frio e São Pedro D’Aldeia, na Região dos Lagos.

 

A investigação teve início após uma denúncia feita por uma plataforma de vendas online, que recebeu reclamações de consumidores devido a anúncios de suplementos falsificados. Entre os produtos expostos estavam marcas famosas, além de substâncias que prometiam curar cegueira, catarata e surdez.

 

O lucro era tão alto que um dos endereços alvo da busca e apreensão era uma farmácia da quadrilha em Duque de Caxias. No local, foram encontrados insumos químicos, equipamentos e maquinário para a produção de cápsulas.

 

Os integrantes da quadrilha exibiam em suas redes sociais diversos carros de luxo e uma vida de alto padrão.

 

Um dos investigados, responsável pelas vendas, foi encontrado em um dos endereços e preso em flagrante. O restante da quadrilha enfrentará acusações de associação criminosa, além de crimes contra a saúde pública e contra o consumidor.