Uma operação integrada da Polícia Civil resultou na prisão de um narcoterrorista responsável por um atentado à vida de um deputado estadual e por ameaças ao prefeito de Belford Roxo. A ação foi realizada nesta segunda-feira (11), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e também levou à captura de outros três homens e dois adolescentes ligados ao tráfico de drogas.
A operação foi conduzida por agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) e da 66ª DP (Piabetá), com o apoio da 52ª DP (Nova Iguaçu) e da 59ª DP (Duque de Caxias).
De acordo com as investigações, o principal preso tem ligação direta com um traficante que comanda a comunidade do Barro 3, em Belford Roxo, e já responde a diversos inquéritos por crimes relacionados ao tráfico e à violência armada. O grupo também é apontado como responsável por roubos de cargas na região de Duque de Caxias.
Com base em informações de inteligência e monitoramento, os policiais localizaram o grupo em um ponto de venda de drogas na comunidade Pantanal, onde realizaram a prisão dos suspeitos.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado contra o principal investigado, que também vai responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os demais adultos foram autuados pelos mesmos delitos, enquanto os adolescentes apreendidos responderão por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.