Artistas e influenciadores digitais são alvos de operação da Delegacia do Consumidor (Decon) nesta quarta-feira (17) por conta de rifas falsas e ilegais. Segundo as investigações da Polícia Civil, o grupo sorteia bens que nunca foram entregues. Os agentes estão nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, em Niterói e São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio, e em Magé, na Baixada Fluminense.
Entre os alvos da operação “Sorte Grande” está Nathanael Cauã Almeida de Souza, o MC Chefin. O investigado tem 6,4 milhões de seguidores no Instagram. Luiz Guilherme de Souza, o Gui Polêmico, e Samuel Bastos de Almeida, o Almeida do Grau, são outros investigados por integrar a organização criminosa e também contam com milhares de seguidores nas redes sociais.
No total, cinco pessoas são alvos da ação, que tem por objetivo identificar outros integrantes do grupo e coletar provas de outros crimes, como lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, os suspeitos manipulavam os sorteios e controlavam os resultados, garantindo lucros milionários que foram investidos na compra de carros de luxo e mansões.
Os investigados vão responder pelos crimes de jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa.