A Polícia Militar iniciou na manhã desta segunda-feira (17) mais uma fase da Operação Impacto, contra o roubo de veículos, de rua e de cargas, agora na Baixada Fluminense.
Um carro do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi posicionado em frente a Praça da Apoteose de Caxias, na Vila São Luís, em Duque de Caxias, e será usado para orientar os agentes na tentativa de diminuir a criminalidade.
Além do trabalho na carreta, com monitores e telões, que acompanham imagens de câmeras de segurança da região, há um reforço de agentes nas ruas que farão rondas na região.
Mais de 200 PMs — do 20º BPM (Mesquita), 21ª DP (São João de Meriti) e do 39º BPM (Belford Roxo) — o estão nas ruas da cidade. As ações serão coordenadas pelo 3º Comando de Policiamento de Área (CPA).
“Estamos reforçando o patrulhamento em áreas que os índices sinalizam a necessidade de maior presença policial. Principalmente, com o aumento de roubo de cargas, de pedestres e veículos. Estamos aqui com mais de 250 policiais em motos, com o Recom [ Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão] e o carro de comando”, disse a tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da PM, que completou:
“Além disso, estamos integrados com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-BF) da prefeitura. As câmeras da cidade estarão integradas com o nosso CICC-móvel. Além de toda a tecnologia”.
A Polícia Militar informou que durante a segunda fase da Operação Impacto, os agentes vão patrulhar a região de Campos Elíseos onde uma delegacia foi atacada a tiros no último sábado (15).
“A operação impacta se adequa a realidade [da criminalidade]. Então, tivemos essa situação, esse ataque que aconteceu na 60ª DP e por conta disso, além da área da 59ª DP vamos atua na área da 60ª DP”, disse a porta-voz da PM.