Nova etapa da Operação Rastreio recupera celulares roubados e dois homens são presos em São João de Meriti

Nesta segunda-feira (20), policiais civis da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam dois homens e recuperaram celulares roubados durante mais uma ação da Operação Rastreio. As diligências aconteceram em dois endereços distintos no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

 

Com base em trabalhos de inteligência e monitoramento, os agentes localizaram dois aparelhos celulares que haviam sido roubados e estavam em posse de indivíduos diferentes. No primeiro local, os policiais encontraram um celular roubado em julho deste ano, na área da própria delegacia. Já no segundo endereço, foi recuperado um aparelho subtraído em setembro de 2025.

 

Ambos os homens foram autuados em flagrante por receptação. Os celulares apreendidos passarão por perícia antes de serem devolvidos aos verdadeiros proprietários.

 

A Operação Rastreio é a maior iniciativa do estado do Rio de Janeiro no combate à subtração e receptação de celulares. Desde o início da operação, mais de 5.850 aparelhos foram recuperados, dos quais cerca de 2.800 já foram devolvidos aos legítimos donos. Além disso, mais de 420 pessoas envolvidas em crimes como roubo, furto e receptação já foram presas.