Museu Vivo do São Bento promove roda de conversa sobre igualdade racial na Baixada Fluminense

Na próxima quarta-feira (26/11), às 14h, o Museu Vivo do São Bento, em Duque de Caxias, realizará a roda de conversa “Patrimônio, cultura e reparação: caminhos para a construção da igualdade racial na Baixada Fluminense”.

 

O encontro contará com a participação de especialistas renomados:

  • Deise Guilhermina – Historiadora e doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense, pesquisadora em História do Negro e Educação. Atua no Museu Vivo do São Bento e na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
  • Andrezza Lima – Mestranda em Patrimônio, Cultura e Sociedade pela UFRRJ, professora de História e Diretora de Diversidade Cultural em Magé. Atua com projetos de valorização da diversidade cultural na Baixada Fluminense e pesquisa memória operária e vivências de mulheres negras.
  • Wladimir Leonel – Mestre em Educação pela UFRJ, coordenador do Departamento Municipal de Promoção de Políticas de Igualdade Racial e professor de Sociologia. É presidente do Comitê Municipal de Sub-registro de Duque de Caxias.

 

A atividade ocorrerá na Sede Administrativa do Museu Vivo do São Bento e oferecerá certificado de participação (horas complementares) para quem solicitar no momento da inscrição.

 

Serviço:

Local: Museu Vivo do São Bento – R. Benjamin da Rocha Júnior, s/n – São Bento, Duque de Caxias – RJ

Data: 26 de novembro (quarta-feira)

Horário: 14h

Inscrições:  Formulário online