O motoboy Bruno dos Santos Barbosa, de 24 anos, morto a tiros durante uma tentativa de assalto no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi sepultado por volta das 15h30 desta quinta-feira (29), no Cemitério São Lázaro, no mesmo município. O crime gerou forte comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão.
Bruno foi o terceiro entregador assassinado em apenas uma semana no Grande Rio. Durante o velório, parentes e amigos lembraram o jovem como uma pessoa alegre, querida e dedicada ao trabalho. Além de atuar como entregador, ele também trabalhava em uma empresa de refrigeração.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (27), em uma via movimentada que liga o Centro ao bairro Coelho da Rocha. Testemunhas relataram que Bruno estava trabalhando quando foi abordado por criminosos, que roubaram a motocicleta e os pertences da vítima. Segundo um colega de profissão, Bruno não reagiu, mas se assustou e deixou a moto cair, momento em que os assaltantes efetuaram os disparos e fugiram.
Procurada, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense segue investigando o caso para identificar a autoria do crime.
Outro caso recente envolve o entregador de pizza Paulo Vitor de Souza Lopes, morto a tiros durante um assalto no último domingo (25), na Avenida Cesário de Melo, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio, enquanto realizava uma entrega.