O grupo de pagode Molejo confirmou, em sua conta oficial, a morte do cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, que estava internado por conta de um câncer inguinal. O pagodeiro faleceu na tarde desta sexta (26).
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, publicou o perfil oficial do grupo.
Anderson descobriu o câncer em outubro de 2022 e anunciou a cura três meses depois. No entanto, em maio do ano passado, teve novo diagnóstico de tumores, dessa vez nos testículos, e estava tratando a doença.
O pagodeiro estava internado no em um hospital particular na Barra da Tijuca. Desde o último domingo (21) o quadro de saúde do cantor estava em constante piora.
Anderson Leonardo era do estado do Rio e nasceu em 18 de agosto de 1972. Nos anos 80 ingressou no Molejo e fez muito sucesso com músicas como “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico”, entre outras músicas.
O cantor deixa a mulher, Paula Cardoso, e os filhos Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.