Moradores da Baixada Fluminense enfrentam falta d’água após reparos

Moradores de várias cidades da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro enfrentam instabilidade no abastecimento de água após uma série de intervenções realizadas pela Águas do Rio entre os dias 19 e 24 de abril. As ações impactaram bairros da Baixada, da capital e de municípios do interior do estado.

 

No último sábado, 19 de abril, o reparo emergencial na rede de distribuição comprometeu o fornecimento de água em bairros de Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense. O bairro K-11 foi o mais afetado em Nova Iguaçu, enquanto, em Mesquita, todas as áreas foram atingidas, exceto BHN e Rocha Sobrinho. A previsão de restabelecimento completo era para o início desta semana, mas o abastecimento ainda não está totalmente regularizado.

 

Durante todas as ocorrências, a Águas do Rio orientou a população a adiar atividades de alto consumo e a reservar a água de cisternas e caixas d’água para usos essenciais até a normalização total do sistema. A concessionária reforça que está à disposição pelo telefone e WhatsApp no número 0800 195 0 195.