A jovem Juliana Rangel, de 26 anos, falou pela primeira vez sobre sua recuperação após o grave acidente que sofreu na greve na véspera de Natal. A jovem levou um tiro na cabeça, disparo por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto viajava com a família de Duque de Caxias para Niterói.
“Quero agradecer a todos que acreditaram em mim, que eu ia voltar. Eu voltei, gente, por um milagre”, disse Juliana ao Fantástico da TV Globo.
Depois de passar um longo período entubada e de realizar uma traqueostomia – procedimento que cria uma abertura na base da garganta para auxiliar na respiração –, Juliana ainda enfrenta dificuldades para falar. No sábado (25), ela deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi transferida para um quarto no hospital, onde segue sua recuperação.
Na ocasião, seu pai dirigia o carro, com a mãe ao lado no banco do passageiro, enquanto Juliana, seu irmão e a namorada dele estavam no banco traseiro. O crime ocorreu na rodovia Washington Luís, próximo a Caxias, na Baixada Fluminense.