O Projeto Game Craft Japeri, inaugurado na segunda-feira (01), alia tecnologia com educação unindo aprendizado com o mundo gamer.
Durante as aulas, os estudantes vão aprender funcionalidades para explorarem os jogos eletrônicos, desde sua história até os aspectos mais profissionalizantes da indústria. Além disso, o projeto complementa o aprendizado com letramento digital e aula de inglês.
O evento foi prestigiado pela diretora de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Juana Nunes. Também contou com as presenças do vice-prefeito, Carlos Januário, do presidente da Câmara de Vereadores, Walter Trajano e secretários municipais.
Entre os alunos já matriculados, o sentimento era de terem descoberto um novo mundo, cheio de possibilidades. É o caso do estudante Wedson Gabriel Serafim Braz, de 18 anos, que se inscreveu na formação. “Participei do Ambiente Jovem, e tive a oportunidade de me inscrever neste também. Descobri um hobby que pode virar uma profissão. Gosto da área de jogos e estou maravilhado pelo espaço onde serão as aulas”, disse.
Já Marcos Paulo Moraes de Souza , de 20 anos, é apaixonado por games e vai desenvolver suas habilidades na área. ” Gosto muito da área. Tenho vontade de fazer uma faculdade de TI. Pretendo permanecer nesta área e usar os conhecimentos adquiridos durante o curso para desenvolver aplicativos entre outras coisas”, planeja o jovem.