Irmãs são presas por tentativa de feminicídio contra a própria mãe

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil do RJ prendeu duas irmãs por tentativa de feminicídio contra a própria mãe. Jessica de Azevedo Celestino, de 21 anos, e Vitória de Azevedo Celestino, de 20, foram detidas enquanto estavam dormindo em casa, após os agentes darem voz de prisão.

 

Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a vítima procurou a unidade no último sábado (24) bastante debilitada. Os policiais que estavam de plantão tiveram que chamar uma ambulância, e só horas depois a vítima pôde prestar declarações.

 

No depoimento, a mãe relatou ter sido arrastada até o quarto pelas filhas, onde ocorreu a tentativa de homicídio com agressões e sufocamento. A vítima ainda disse que Vitória ria da situação e Jéssica falava “vou te matar, sua filha da p*ta”, só parando após o companheiro escutar o barulho e ir até o local.

 

Na delegacia foram apresentados áudios enviados pelas filhas, com ameaças, mesmo após a queixa. Desde então, a vítima se encontrava na casa da mãe, avó das agressoras. A Polícia ainda não descobriu o motivo para o crime.