Invasão a delegacia em Caxias: polícia derruba ‘fortaleza’ de bandido que tramou ataque

Dois dias após o ataque a uma delegacia em Duque de Caxias, a Polícia Civil do Rio destruiu a casa do traficante Joab da Conceição Silva, apontado como o responsável por tramar a operação de resgate a dois comparsas. O governador Cláudio Castro compartilhou as imagens da operação em suas redes sociais, com uma escavadeira destruindo uma piscina no imóvel, definido por ele como uma “fortaleza”.

 

O imóvel de luxo, equipado com piscina e churrasqueira, ainda estava em construção, mas já era utilizado por Joab e comparsas. Com o apoio da Prefeitura de Caxias, policiais civis foram ao local e demoliram toda a fortaleza.

 

A Polícia Civil vem realizando, desde domingo (16), ações contra a organização criminosa que orquestrou o ataque à delegacia. Ao todo, 20 bandidos já foram presos e um morreu em confronto com os agentes.

 

Entre os detidos está um casal que operava como “laranjas” do criminoso. Os agentes também estouraram um depósito de bebidas suspeito de envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro que ajudava a financiar as atividades criminosas e a vida de luxo dos integrantes da facção e de seus familiares.

 

A operação é realizada em comunidades de Duque de Caxias onde a organização criminosa atua. As diligências estão em andamento e não têm prazo para acabar.