Inteligência artificial inova atendimento público em Queimados

Visando auxiliar os moradores de Queimados, a “Queimadense”, uma inteligência artificial que está presente em diversos serviços da prefeitura, completa um ano de funcionamento com mais de 100 mil atendimentos contabilizados.

 

O servidor público virtual tem agilizado diversos serviços da prefeitura e ajudado a resolver dezenas de serviços burocráticos como certidões, IPTU, protocolos, entre tantos outros. O prefeito Glauco Kaizer falou sobre a adesão à inteligência: “Sabemos que precisamos transformar os serviços públicos e desburocratizar cada vez mais. Se o cidadão pode resolver sua necessidade em casa, através do celular ou computador, não há razão de se deslocar até a prefeitura e perder um tempo precioso no seu dia. O governo municipal vai continuar investindo em tecnologias”, destacou.

 

De acordo com os dados divulgados pela secretaria municipal de Fazenda e Planejamento, nestes primeiros 100 mil atendimentos, quase 20% foram sobre certidões, com isso, o serviço mais procurado. Em segundo aparece o IPTU com 16,38% dos acessos; em terceiro consulta de protocolo com 14,47%. Ainda aparecem contracheques (11,38%), extratos de dívidas (9,98%), nota de empenho (3,70%).

 

O “Queimadense” atende através do número 21-99867-9989 através do whatsapp e telegram e o cidadão precisa seguir as orientações na conversa com o atendente virtual. O secretário de Fazenda, Alex Binoti, ressalta a importância da tecnologia: “O Queimadense traz economicidade que vai além da financeira, mas de tempo do contribuinte que, em minutos consegue resolver questões que levariam horas”. disse.

 

Para comemorar o aniversário de um ano, teve bolo com a presença do mascote e com direito a parabéns. O Prefeito Glauco Kaizer esteve no evento, ao lado da primeira-dama, Cristiane Kaizer, além de secretários e funcionários da secretaria municipal de Fazenda.