Daniel Silva foi anunciado nesta quinta-feira (02) como o novo intérprete oficial da Inocentes de Belford Roxo, marcando seu retorno à escola após 20 anos. O convite foi feito pelo presidente da agremiação e prontamente aceito pelo artista.
Daniel é formado pelo Conservatório Brasileiro de Música em Cordas, especializando-se em instrumentos como cavaco, banjo, bandolim e violão, além de possuir habilidades como percussionista, características herdadas de uma família de músicos. Sua trajetória na escola já teve início em 2004 e, desde então, acumulou uma extensa bagagem artística. Aos 7 anos, foi mascote da ala de Tamborim da São Clemente, demonstrando seu talento desde cedo; aos 8 anos, já se destacava tocando cavaco. Aos 17 anos, assumiu o posto de vocalista do Grupo Raça e, desde então, tem consolidado sua carreira como cantor de apoio em diversas escolas de samba renomadas, incluindo Império Serrano, Paraíso do Tuiuti, Sossego, Unidos da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel e, atualmente, na Mangueira.
Como cantor oficial, Daniel já passou por agremiações como Engenho da Rainha, Santa Cruz, Paraíso do Tuiuti e Império da Tijuca.
A apresentação para a comunidade está prevista para o mês de julho, durante a festa de aniversário da Tricolor da Baixada Fluminense.