O Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, está precisando de doações de sangue. Um levantamento feito pela unidade de saúde revelou que o número de doadores ficou em torno de 10% abaixo do esperado, por exemplo, no mês de julho, época em que há registros de quedas nas doações. As reservas de sangue são importantes para atendimentos de emergência, cirurgias e tratamentos de pacientes que precisam de transfusão.
Para garantir que o banco de sangue continue abastecido, o hospital precisa receber cerca de mil doadores por mês, com o objetivo de coletar, no mínimo, 800 bolsas de sangue. As estatísticas apontam que cerca de 20% das doações acabam não sendo efetivadas pelas condições de saúde do voluntário, doenças ou outros problemas.
O banco de sangue do Hospital Geral de Nova Iguaçu está aberto de segunda a sábado, das 7h30 às 18h. Todos os tipos sanguíneos são necessários. Para facilitar a participação, o hospital oferece um serviço de transporte gratuito para grupos de quatro a 15 pessoas que desejam doar sangue em grupo.
Interessados devem entrar em contato com o número (21) 99695-7470 com até três dias de antecedência para verificar a viabilidade do serviço, que também atende doadores que residem em cidades vizinhas a Nova Iguaçu.