Mais de 38 mil toneladas de entulho foram retiradas das ruas somente em Mesquita pela Cedae. Duas mil refeições foram distribuídas à população afetada nesta terça-feira

Força-tarefa do Governo do Estado segue atuando nos municípios atingidos pelo temporal

 O Governo do Estado segue trabalhando para amenizar os impactos das chuvas que afetaram a Região Metropolitana no fim de semana. Nesta quarta-feira (17), em Mesquita, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), retirou 38 toneladas de entulho e 16 mil litros de dejetos das ruas do município.

 A secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos humanos distribuiu 2 mil refeições, além de abastecer a população com mais de 1.600 cestas básicas, 750 kits de limpeza e 450 fardos de água. 

Em relação ao número de desabrigados e desalojados, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos trabalha com dados enviados pelas prefeituras para consolidá-los. Até o momento, o balanço parcial aponta para mais de 47.977 pessoas afetadas pelas chuvas, pelo menos 331 desabrigadas e mais de 12 mil desalojadas nas cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, São João de Meriti, São Gonçalo, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Queimados.

 As equipes das secretarias de Obras e Infraestrutura, Cidades e Ambiente e Sustentabilidade seguem trabalhando na limpeza e rescaldo dos estragos, empregando mais de 100 máquinas pesadas, entre retroescavadeiras, caminhões de grande porte e bombas de água em Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti, Nilópolis, Paulo de Frontin e Miguel Pereira.