Nesta terça-feira (20), o Fluminense enfrenta o Grêmio no Maracanã, às 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O time carioca precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga. Em caso de vitória simples por 1 gol, a decisão irá para os pênaltis.
O time comandado por Mano Menezes sabe que precisa ter uma postura diferente do primeiro jogo, no qual saiu na frente, mas acabou tomando a virada. O Tricolor das Laranjeiras contará com o apoio de mais de 45 mil torcedores que já garantiram ingresso para o confronto de logo mais, restando apenas ingressos para o setor Norte e Maracanã Mais.
Para o duelo, Mano não poderá contar com Marcelo, Diogo Barbosa e Ignácio, que estão no Departamento Médico, além de Alexsander, que está de saída para o Al-Ahli. Com isso, a posição de segundo volante está em aberto, com Martinelli, Nonato e Bernal disputando o posto. A provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Guga; André, Nonato (Martinelli), Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias.
Já no tricolor gaúcho não terá Rodrigo Ely, suspenso. Kannemann, por outro lado, retorna na defesa recuperado de dores musculares. Pepê e Du Queiroz, opções no meio, não viajaram para o Rio. Renato mantém o suspense, mas deve escalar três zagueiros e retirar Cristaldo da equipe titular. A provável escala do Grêmio: Marchesín; Gustavo Martins (Cristaldo), Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi e Reinaldo; Pavon, Soteldo e Braithwaite.
Os torcedores que vão ao jogo devem prestar atenção às interdições de trânsito ao redor do estádio e dar preferência ao transporte público.
A Supervia colocará trens extras após a partida para Santa Cruz, interligados a Deodoro, com intervalos de 17 minutos, e para Japeri e Saracuruna, com intervalos de 23 minutos, a partir da estação Maracanã.