Familiares de mulheres mortas na Baixada Fluminense fazem protesto contra feminicídio

Familiares e amigos de Larissa dos Santos, 25 anos, e Ilinês Valesca Carnaval da Silva, de 39 anos, vítimas de feminicídio recentemente, organizaram uma caminhada neste domingo (02), na Praça de Heliópolis, em Belford Roxo.

 

Larissa teve o corpo encontrado enterrado em uma casa em Nova Iguaçu, na sexta-feira (24). O casal Alan Santos Gusmão, de 26 anos, e Leandra Victoria de Souza Fortunato, de 22, foi preso em Petrópolis, na Região Serrana, no domingo (26), e vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Larissa estava desaparecida desde o dia 21, quando foi vista entrando em um carro de aplicativo.

 

Já no caso da personal trainer Ilinês Valesca Carnaval da Silva, de 39 anos, o autor do crime foi o próprio marido Valdenir da Silva Almeida. O caso aconteceu no domingo (26), em Belford Roxo.
Valdenir relatou a causa da morte da companheira como suicídio, mas o resultado do exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) apontou estrangulamento. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a vítima sendo agredida pelo marido pouco antes de morrer.