O livro “DNA Nordestino de Nova Iguaçu”, com textos de 15 estudantes selecionados pelo edital da primeira edição do Prêmio Antônio Fraga , foi entregue pelo presidente da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), Miguel Ribeiro, à Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu.
Os exemplares da publicação serão distribuídos nas bibliotecas das escolas da rede municipal para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do ensino fundamental 2.
O Prêmio Antônio Fraga é uma homenagem ao escritor que viveu na Baixada Fluminense e se destacou por obras como o livro “Desabrigo”.
Em Dezembro do ano passado, os 15 alunos premiados e seus professores receberam exemplares do livro e autografaram as publicações para amigos e familiares.
Os alunos da rede municipal poderão trabalhar os textos desenvolvidos pelos autores estudantes junto aos professores em sala de aula.
A segunda edição do Prêmio Antônio Fraga já está com inscrições abertas. Nesta edição, o foco é para escritores do município que vão desenvolver o tema “DNA Iguaçuano”.
O edital e o formulário podem ser acessados AQUI