Empresários têm até 15 de novembro para regularizar pendências no Simples Nacional em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu alerta os empresários do município que o prazo para regularização de pendências fiscais junto ao Simples Nacional termina no dia 15 de novembro. Quem não quitar débitos ou corrigir irregularidades até essa data poderá ser excluído do regime tributário a partir de 1º de janeiro de 2026, perdendo benefícios fiscais e enfrentando aumento da carga de impostos.

 

O atendimento para regularização é feito na Central de Atendimento Empresarial, localizada na sede da Prefeitura (Rua Athaíde Pimenta de Moraes, nº 528, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Excepcionalmente nesta sexta-feira, 31 de outubro, o local não funcionará devido ao ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público.

 

Segundo o secretário municipal de Fazenda e Fiscalização Tributária, Evandro Gonçalves, manter-se em dia com as obrigações é essencial:

 

“O Simples Nacional é fundamental para muitas empresas. A Prefeitura está à disposição para orientar e ajudar os empreendedores nesse processo de regularização”, afirmou.

 

Criado para simplificar o pagamento de tributos e facilitar o cumprimento das obrigações fiscais de micro e pequenas empresas, o Simples Nacional é um dos principais mecanismos de incentivo ao empreendedorismo. A Prefeitura reforça a importância de os contribuintes aproveitarem o prazo e evitarem prejuízos financeiros.

 

Empresários podem esclarecer dúvidas pelo e-mail: atendimentoempresarial@novaiguacu.rj.gov.br.