Dudu Reina é lançado pelo PP como candidato a prefeito em Nova Iguaçu

Nesta quarta-feira (31), o PP de Nova Iguaçu formalizou a candidatura do presidente da Câmara de Vereadores, Dudu Reina, à prefeitura da cidade.

 

A coligação partidária que apoia Reina para suceder Rogerio Lisboa (PP) é formada por 11 partidos, são eles: PP, PL, MDB, AVANTE, Federação PSDB/CIDADANIA, PRD, PSD, PDT, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE e PRTB, e foi batizada de Fé, Trabalho e Humildade.

 

“Recebo com muita alegria e muita reflexão a missão de cuidar da cidade, das pessoas e das famílias de Nova Iguaçu. Eu me sinto honrado em seguir os passos do Rogerio. Vou trabalhar com fé e humildade para entender o que precisa ser feito e conto com os vereadores, que também têm papel fundamental para pensar a cidade para os iguaçuanos”, afirmou Dudu Reina, que terá como companheira de chapa a advogada e acadêmica de medicina Drª Roberta (PL).

 

A convenção municipal teve a participação das principais lideranças políticas do município e do estado, como o prefeito Rogerio Lisboa, o deputado federal Dr. Luizinho, que também é presidente do PP estadual, e os deputados estaduais Carlinhos BNH (PP) e Anderson Moraes (PL), atual secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. No evento, também foram confirmados os nomes dos 24 postulantes do PP à Câmara dos Vereadores.

 

O prefeito Rogerio Lisboa destacou que Dudu Reina e Drª Roberta conseguirão fazer um governo melhor que o dele, pois estarão recebendo uma cidade mais preparada na área financeira e em sua infraestrutura.

 

“Dudu e Drª Roberta são responsáveis, equilibrados e farão um mandato melhor do que as minhas duas gestões. Eles têm a obrigação de não cometer os meus erros e ampliar os meus acertos. Gerir uma cidade como Nova Iguaçu não é fácil, mas ter todos os partidos aliados trabalhando pelo crescimento do município já é uma vitória”, afirmou Rogerio Lisboa, que em 31 de dezembro encerra oito anos de mandato (2017 a 2024).

 

Candidata à vice-prefeita, Drª Roberta afirmou que a chapa Fé, Trabalho e Humildade dará continuidade ao legado de Rogerio Lisboa e fará ainda mais pela cidade:

 

“Ele é o melhor prefeito da história de Nova Iguaçu, pois transformou para melhor a vida da cidade. É esse trabalho que eu quero, com muita responsabilidade, dar continuidade. Vou representar as mulheres iguaçuanas e buscar interlocução com cada uma, porque juntas somos mais fortes para ecoar nossa voz.”

 

Anderson Moraes também elogiou a gestão de Rogerio Lisboa e a escolha de Dudu Reina para ser seu sucessor.

 

“Não tenho dúvida da escolha de Dudu Reina para continuar a promover avanços na cidade, com simplicidade e respeito ao dinheiro do contribuinte”, disse o secretário estadual e deputado licenciado.

 

Eduardo Reina Gomes de Oliveira, o Dudu Reina, tem 43 anos e vai disputar a chefia do Poder Executivo Municipal quatro anos após ser o terceiro vereador mais votado de Nova Iguaçu. Em sua primeira participação numa eleição, em 2020, Dudu Reina obteve 8.167 votos. Escolhido por seus colegas de Legislativo como presidente da Câmara, ele é o autor de importantes leis municipais, entre elas, a que criou o Programa de Estágio de Nível Superior da Câmara; a que isentou de IPTU contribuintes deficientes físicos ou mentais com 60 anos ou mais; e a que instituiu a transmissão das sessões plenárias na Língua Brasileira de Sinais (Libra).

 

Nascido no Hospital Iguassú e criado no bairro Jardim Imperial, o pré-candidato é casado com a médica Camila Rodrigues de Oliveira Reina Gomes, de 40 anos. Eles são pais de Gabriela Rodrigues de Oliveira Reina Gomes, de 11.

 

Já Drª Roberta é advogada formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e interna de Medicina. Casada e mãe de duas meninas, concilia a vida profissional, os estudos e a dedicação à família sem deixar de lado o sonho de ingressar na vida pública. Drª Roberta fez o curso de formação política no Renova BR e vai disputar uma campanha majoritária já em sua primeira experiência na vida pública.