Canella diz que Waguinho deixou “caos” na Prefeitura de Belford Roxo

O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (02) que encontrou um “verdadeiro caos” na prefeitura do município da Baixada Fluminense depois do mandato do ex-prefeito Waguinho (Republicanos) – que nega as acusações.

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, Canella diz que computadores e HDs foram levados do local e que informações teriam sido apagadas dos equipamentos para “dificultar” o trabalho da nova gestão.

 

” Esse foi mais um ato criminoso do ex-prefeito Waguinho. Gente, é tanto espírito de porco que levaram torneira, cafeteira. Levaram até chuveiro, até as bandeiras da cidade, do Brasil, do Rio de Janeiro, que ficavam aqui nessa sala”, disse.

Canella ainda decretou estado de calamidade financeira no município e determinou que a prefeitura fique fechada por 15 dias para reorganizar a sede.

A Prefeitura de Belford Roxo se manifestou nas redes sociais e afirmou que a medida se deu para assegurar “que o atendimento à população volte o mais rápido possível com eficiência, rapidez e transparência”.

O outro lado

Por meio de nota, a assessoria do ex-prefeito afirmou que as acusações sobre o gabinete da Prefeitura de Belford Roxo ter sido entregue sem os devidos equipamentos e móveis “não condiz com a verdade”.

A assessoria informa que foi gravado um vídeo dentro do gabinete no dia 31 de dezembro “antecipando que poderiam tentar desqualificar” o trabalho da antiga gestão com “inverdades”.

Em nota, a assessoria ainda alegou que “a s imagens comprovam que não houve tempo hábil para qualquer alteração no espaço entre a gravação e a entrega. Esse episódio lamentável só evidencia o despreparo do atual gestor e sua equipe, que tentam criar narrativas infundadas ao invés de se dedicarem ao trabalho pela cidade.”