Candidato a vereador de Belford Roxo é preso por suspeita de compra de votos

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu, nesta sexta-feira (23), o candidato a vereador de Belford Roxo, Sérgio Acciolly dos Santos, conhecido como Dinho Resenha (Republicanos), sob suspeita de compra de votos.

 

Segundo a Promotoria Eleitoral, Dinho participou de um esquema de compra de votos nas eleições de 2020, quando também tentou, sem sucesso, uma vaga na Câmara de Belford Roxo. Na ocasião, ele disputou pelo então extinto Democratas e obteve 1.412 votos, ficando na 2ª suplência. O MPRJ afirma que Dinho voltou a cometer o mesmo crime para as eleições deste ano.

 

A investigação do MPRJ teve início após a prisão de um policial militar na operação Patrinus, em maio deste ano. Após a análise do celular de Michel Maia Rodrigues, os promotores descobriram que o PM era responsável por recrutar eleitores com a promessa de R$ 50 por voto e por arregimentar cabos eleitorais para a boca de urna.

 

O MPRJ também afirma que Dinho tem ligação com Geonário Fernandes Pereira Moreno, um dos chefes do tráfico de drogas em Belford Roxo.

 

O candidato foi preso em sua residência e responderá por corrupção e associação criminosa.