Com 10 medalhas conquistadas neste sábado, sendo três delas de ouro, o Brasil terminou o terceiro dia das Paralimpíadas mantendo a terceira colocação no quadro geral de medalhas, com 8 de ouro, 3 de prata e 12 de bronze.
Gabrielzinho brilhou mais uma vez e conquistou sua segunda medalha de ouro na competição, desta vez nos 50m costas. Ainda na piscina, Carol Santiago ganhou a medalha dourada nos 100m costas S12 e se tornou a maior medalhista paralímpica do Brasil. Nas pistas de atletismo do Stade de France, Fernanda Yara alcançou o lugar mais alto do pódio nos 400m da categoria T47, com Maria Clara Augusta completando a dobradinha brasileira no pódio, ao conquistar o bronze.
Thalita Simplício no atletismo e Wendel Belarmino na natação conquistaram as duas medalhas de prata do Brasil neste sábado.
Cícero Nobre, no lançamento de dardo (F57), e Joeferson Marinho, nos 100m (T12), conquistaram o bronze para o Brasil no atletismo. O tênis de mesa trouxe as primeiras medalhas de bronze deste sábado, com Claudio Massad e Luiz Manara nas duplas masculinas MD18, e Danielle Rauen e Bruna Alexandre nas duplas femininas WD20.