Rio Botas, em Belford Roxo, transbordou e ruas do entorno ficaram embaixo d'água. Até agora, chuvas deixaram 11 mortos

Bombeiros seguem com buscas por mulher desaparecida durante chuva, em Belford Roxo

O Corpo de Bombeiros segue, nesta segunda-feira (15), com as buscas por Elaine Cristina de Souza Gomes, 46 anos, que está desaparecida desde a noite de sábado (13), durante as fortes chuvas que provocaram mortes e danos no município do Rio e na Baixada Fluminense. 

A vítima sumiu após seu carro ter caído no Rio Botas, na altura da Rua Doze, no bairro Andrade Araújo, em Belford Roxo, e desde então, não foi localizada. 

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, 186 salvamentos de pessoas ilhadas por inundações ou alagamentos foram realizados. Todas em andamento foram finalizadas, e apenas as buscas por Elaine Cristine seguem em andamento. 

Os fortes temporais que ocorreram no Rio de Janeiro entre sábado (13) e o domingo (14) deixaram três mortos na capital fluminense; três em Nova Iguaçu; dois em São João de Meriti; dois em Duque de Caxias; e um em Belford Roxo. 

De acordo com o Centro de de Operações do Rio (COR), o município retornou ao Estágio 2, na manhã de hoje (15), devido a redução dos acumulados de chuva nas últimas 24 horas e ausência de previsão de chuva moderada a forte para as próximas três horas.