O governo federal começa a pagar nesta sexta-feira (17) mais uma parcela do Bolsa Família. O calendário de pagamentos é feito por escalas, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários, começando no dia 17 de maio e seguindo até o dia 31. No entanto, para moradores de todos os municípios do Rio Grande do Sul, os pagamentos acontecerão todos no primeiro dia.
Cerca de 21 milhões de famílias devem receber o Bolsa Família, em todo o país, em maio. Para checar sua data de pagamento, para aqueles que não forem gaúchos, é prec iso conferir o calendário, de acordo com o NIS.
Confira:
17 de maio – final 1
20 de maio – final 2
21 de maio – final 3
22 de maio – final 4
23 de maio – final 5
24 de maio – final 6
27 de maio – final 7
28 de maio – final 8
29 de maio – final 9
31 de maio – final 0
Como o programa visa a fornecer suporte financeiro a famílias em situação de vulnerabilidade econômica, o adiantamento do pagamento foi concedido para amenizar os impactos da tragédia no Rio Grande do Sul, em razão das enchentes. Os gaúchos também poderão fazer saque sem cartão e sem uso de documentos, caso tenham perdido, mediante o uso da Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal.