A Beija-Flor de Nilópolis, neste Domingo (11), no desfile do Grupo Espacial, promete animar o público na Sapucaí trazendo o enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, contando a paixão de Rás pelo Carnaval e pela folia do centro da cidade de Maceió.
A idéia do enredo é homenagear e coroar a história de Rás Gonguila, trazendo as três realezas: A nilopolitana, da Etiópia e de Maceió para promoverem a festa de Coroação, a um pessoa que festa tanto por Maceió e representa muita coisa pra muita gente daquela cidade.
A história de Benedito, um grande apaixonado pelo carnaval, é um grande Delírio, isso porque o seu primeiro nome nasce após escutar na Rádio, que a Etiópia tinha acabado de coroar seu último imperador. Achando que podia ser também descente, decidiu então colocar antes do seu nome o “Rás”, título máximo da nobreza da Etiópia, e se alto intitulou da Realeza etíope, se tornando Rás gonguila, ficando assim muito famoso e influenciando até na campanha de Getúlio Vargas.
Líder do bloco Cavaleiro dos Montes, em Maceió, e Rás foi coroado como Rei do Carnaval de Maceió.
A escola Nilopolitana deve entrar na avenida por volta das 23h, com mais de 3 mil componentes em 23 alas e 6 alegorias. A Globo transmite ao vivo o desfile da Beija-Flor de Nilópolis.
“Aqui é Beija-flor, doa a quem doer
Um gênio sonhador, da gana de vencer
Tá no meu peito, tá no meu grito
Escola de respeito que coroa Benedito”