Avenida Brasil tem novas regras de seletiva para circulação de veículos particulares

Carros de passeio e motos vão poder voltar a usar as três das quatro faixas da Avenida Brasil, a partir desta terça-feira (23), mas sob algumas regras. 

 

A mudança no plano inicial da Prefeitura do Rio foi anunciada após a importante via expressa apresentar grandes congestionamentos desde o início da operação do BRT Transbrasil. A circulação de caminhões na faixa segue proibida.

 

Nos dias úteis, os veículos poderão circular na faixa seletiva, a 2ª mais à esquerda, das 10h às 16h e das 20h às 5h. Nos fins de semana e feriados, essa pista estará liberada o dia todo.

 

Quem circular na seletiva, porém, deverá observar a velocidade máxima de 60 km/h no corredor e reduzir para 40 km/h nas proximidades de cada estação.

 

A faixa seletiva tem 14,4 quilômetros de extensão, entre o Trevo das Margaridas (Rodovia Presidente Dutra) e o Caju (Viaduto da Treliça). De acordo com a CET-Rio, a liberação da seletiva fora do rush matinal se dá porque até as 10h a quantidade de BRTs que precisam atender à população é muito maior por ser também o horário que as pessoas saem para trabalhar.