Alunos da rede pública de Nova Iguaçu participam de projeto de cuidados com o meio ambiente

A Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu, realizou na última semana a primeira ação do Projeto Protetores Mirins, que inclui estudantes do ensino fundamental a se engajarem nas práticas ambientais, como promover ações de educação ambiental e cidadania. 

 

O projeto começou no CIEP 345 Y-Juca Pirama – Intercultural Brasil Suécia, no bairro de Engenho Pequeno, onde os alunos também descrevem uma aproximação com a natureza, criando uma conscientização ambiental e estimulando a preservação e conservação dos recursos naturais e gestão adequada de resíduos sólidos. 

 

Cerca de 80 alunos participaram do plantio de 120 mudas de espécies da Mata Atlântica na escola, além de oficinas e rodas de conversa. 

 

O projeto vai percorrer as escolas que solicitarem as atividades através do Instagram nos perfis: @protetoresmirins.ni ou @guarda.municipal.ambiental.ni, a partir do preenchimento de formulário disponível, ou através das formas de comunicação disponíveis da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Iguaçu. Uma equipe da Guarda Ambiental analisa se a escola tem um espaço adequado para o plantio de mudas e ela é acompanhada de após a ação.