Entregador é morto a tiros durante assalto em São João de Meriti; terceiro caso em uma semana

O motoboy Bruno dos Santos Barbosa, de 24 anos, morreu após ser baleado durante um assalto na Rua da Matriz, no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu no fim da noite desta terça-feira (27) e é o terceiro assassinato de entregador registrado em menos de uma semana no estado.

 

Segundo testemunhas, Bruno trabalhava como entregador por aplicativo quando foi abordado por criminosos em uma via bastante movimentada, que liga o Centro ao bairro Coelho da Rocha. Durante o assalto, ele foi atingido por disparo de arma de fogo e teve a motocicleta e pertences levados.

 

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 11 da noite, já para o recolhimento do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de São João de Meriti.

 

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 21º BPM estiveram no local, isolaram a área e acionaram a perícia. A ocorrência foi registrada como latrocínio. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso e realiza diligências para identificar os responsáveis.

 

Outros casos

No último domingo (25), o entregador de pizza Paulo Vitor de Souza Lopes também morreu baleado durante um assalto na Avenida Cesário de Melo, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio, enquanto fazia uma entrega.

 

Já na quarta-feira passada (21), outro entregador, Marcelo Julio da Silva, de 52 anos, foi assassinado em uma tentativa de assalto na Rua Manuel de Araújo, em Irajá, na Zona Norte.

 

Diante da sequência de crimes, motoboys e entregadores realizaram uma manifestação na tarde de segunda-feira (26), em Campo Grande, pedindo justiça e mais segurança. O protesto reuniu motociclistas, ciclistas e trabalhadores de aplicativos, que carregavam balões brancos em apelo por paz.