Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia, em Duque de Caxias, prenderam neste domingo (18), dois integrantes de um grupo criminoso suspeito de praticar roubos frequentes na Baixada Fluminense. As prisões ocorreram nas proximidades de uma feira livre, no município.
Segundo a Polícia Civil, durante ações de combate à criminalidade, agentes receberam denúncias de que homens estavam cometendo roubos naquele momento na região. As equipes iniciaram buscas e localizaram um grupo em atitude suspeita.
Ao perceber a aproximação dos policiais, um dos suspeitos sacou um revólver e atirou contra os agentes, que reagiram. Houve confronto, e um integrante do grupo foi preso ainda no local. Outros criminosos tentaram fugir, mas o homem responsável pelos disparos acabou alcançado e detido em seguida. A arma utilizada foi apreendida.
De acordo com as investigações, os presos fazem parte de uma quadrilha estruturada, com divisão de funções, especializada em roubos de celulares e objetos de ouro, posteriormente revendidos. Eles foram autuados por tentativa de homicídio, roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.