A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (06), um homem suspeito de transportar dinheiro em espécie do tráfico de drogas da Baixada Fluminense para o Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, área dominada pelo Comando Vermelho (CV).
Com o investigado, os agentes apreenderam R$ 50 mil em dinheiro. Segundo a polícia, ele era responsável por recolher semanalmente os valores arrecadados nos pontos de venda de drogas e levá-los até o reduto da facção.
As investigações apontam que o grupo criminoso passou a utilizar rotas alternativas para evitar a Avenida Brasil e dificultar ações policiais. A partir dessas informações, equipes reforçaram o monitoramento da região.
O suspeito foi abordado na Avenida Brás de Pina. Durante a revista no veículo, os agentes encontraram um bloqueador de sinal, utilizado para impedir rastreamento, além de anotações da contabilidade do tráfico.
De acordo com a Polícia Civil, o transporte do dinheiro contava com o apoio de motociclistas, que alertavam sobre a presença policial e indicavam caminhos mais seguros. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema. A identidade do preso não foi divulgada.